SOFTWARES

Transforme seu sistema de prova
em um simulador de impressão
e ganhe em produtividade com este poderoso sistema de gerenciamento de cores
para impressão de embalagen

O GMG OpenColor é uma nova concepção de simulação de impressão e separação de cores. Devido ao seu mecanismo de cálculo a partir de dados espectrais, o GMG Opencolor é capaz de simular qualquer equipamento de impressão, independentemente das cores e papéis utilizados. Não importa se você está utilizando as cores básicas CMYK, se está utilizando uma cor da tabela Pantone ou se está criando uma cor em seu laboratório de tinta: o GMG Opencolor é capaz de ler todas essas cores e criar um perfil para simular um projeto para Offset, Flexografia, Rotogravura ou Impressão Digital. 

O GMG Opencolor não limita-se apenas a fazer simulações da impressão final. O GMG Opencolor permite que estes perfis multi-canais sejam utilizados para realizar a separação de cores de imagens diretamente no Photoshop ou no GMG Colorserver

A criação de um perfil pelo GMG Opencolor é realizado muito rapidamente, independentemente de quantas cores está utilizando. Se quiser utilizar um Pantone Reflex Blue no lugar do Ciano ou um Pantone Red 032 no lugar do Magenta, não há problema algum.

Um perfil com 6 cores, 7 cores, Equinox, 10 cores… Isto também não é problema para o GMG Opencolor. Da forma tradicional de criação de perfis você com certeza levaria dias para criar um Perfil de Gama Expandida de modo a simular seu impresso. Com o GMG OpenColor você cria um perfil CMYK ou de Gama Expandida utilizando poucas amostras de cada cor, realizando a leitura até mesmo das barras de controle de cor de um impresso anterior, sem a necessidade de imprimir um testform exclusivamente para esta tarefa em sua impressora de produção, tornando este trabalho muito mais rápido. 

A qualidade e precisão resultante dos resultados da simulação e separação é surpreendente até mesmo para operadores experts no mercado gráfico. Muitos especialistas da indústria estão, consequentemente, descrevendo o GMG OpenColor como "a ferramenta mais incrível dos últimos 20 anos", enquanto que alguns têm usado o termo "separação 2.0" para descrever os avanços feitos do GMG Opencolor em conjunto com o GMG ColorServer. A conversão e separação de cores é realizada de forma extremamente simples o que normalmente seria uma tarefa árdua e produz resultados sem precedentes. Áreas neutras, gradientes harmoniosos, além de ter todos os benefícios da tecnologia de DeviceLink MX da GMG, podendo ser facilmente explorado para qualquer processo de impressão, combinação de cor, e substrato.

Sistema de prova para gama expandido.

Simular uma prova com cores especiais é relativamente fácil. De fato, é fácil. Porém quando estas cores sobrepõe outra cor a realidade é outra. Tente imprimir uma cor especial sobreposta a outra cor especial ou sobre uma cor de cromia em seu sistema de prova digital e analise o resultado. Com toda certeza o resultado dessa mistura na prova digital é irreal e dificilmente será possível de obter na impressora de produção. 

Quando a mesma prova é impressa utilizando o GMG Opencolor, a simulação é exatamente o que ocorre quando uma tinta é impressa sobre a outra lá na impressão, pois o sistema possui um algoritmo de predição de cores baseado em medição espectral. Uma Informação Espectral, para se ter uma ideia é formado por mais de 30 coordenadas de cor, ao passo que uma Informação LAB possui apenas 3. É muita diferença. Devido a isso, o GMG Opencolor consegue estes resultados surpreendentes com poucas medições.

A prova digital utilizando perfis gerados pelo GMG Opencolor é produzida utilizando-se o software GMG ColorProof que pode produzir provas em papel de prova convencional ou diretamente no substrato final. 

Sistema de prova diretamente no substrato.

Com os perfis gerados pelo GMG Opencolor, o GMG ColorProof pode produzir provas com simulação real ao obtido na impressora Offset, Flexográfica ou Rotogravura inclusive com impressão de reticulas, obedecendo exatamente o arquivo fará a gravação das matrizes. Além de produzir a prova no substrato final, o GMG Opencolor consegue gerar automaticamente perfis para simulação de cartela de padrão, mínimo e máximo, obedecendo o comando do cliente para aumentar a densidade e diminuir a densidade das tintas, com ou sem ganho de ponto automático. Com isso é possível dar adeus aquele longo tempo perdido na impressão para gerar provas de máquina para o cliente.

Uma base para separação de prova e cor​

O GMG OpenColor cria perfis de prova e perfis de separação. Esses perfis são transferidos tranquilamente para o GMG ColorServer e o GMG ColorPlugin , permitindo que o uso das mais sofisticadas ferramentas de transformação de cores funcionem perfeitamente com o Adobe Photoshop . Projetos de gama expandido e a substituição de canais CMYK por cores especiais no Photoshop agora são rápidos e simples. O GMG OpenColor oferece a flexibilidade que você deseja e a confiabilidade que você precisa. 

Edição de imagem com perfis Opencolor

Através de do GMG ColorPlugin, o Photoshop consegue se comunicar com o GMG Opencolor e assim utilizar os perfis multicanal para separar e editor cores.

Dentre as funcionalidades do  GMG ColorPlugin podemos destacar:​

Visualizar com exatidão as cores especiais dentro do Photoshop antes mesmo de tirar uma prova física.

Excluir canais fazendo com que as cores sejam remapeadas para os canais remanescentes. Desta forma é possível eliminar aqueles canais de cores que causam problemas na impressão, por exemplo, eliminar o ciano de um chocolate.

Criar separação para gama expandido, podendo saturar ou não as cores para aproveitar o máximo do espaço de cor de destino.

Substituir um canal por outro de modo a eliminar cores. Imagine você com um equipamento de impressão offset de 5 cores e precisa imprimir uma embalagem com 6 cores: CMYK + Pantone Red 32 + Pantone Reflex Blue. É possível neste caso substituir o canal do ciano pelo Reflex Blue ou o canal do magenta pelo Pantone Red 032. As cores são automaticamente recalculadas.

Eliminar ou atribuir pontos de retícula nas áreas de mínima, mesmo que os percentuais sejam menores que 1%, comando muito útil para a impressão flexográfica.

© Copyright

CONTATO

ENDEREÇO

Rua Alferes Poli, 2650

Curitiba - PR  80220-051

HORÁRIO

Seg - Sex:

08:15 - 18:00

CONTATE-NOS

(41) 3285-2222

© 2020 por DeltaE Tecnologia da Cor

© Copyright
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Yelp Branco